Exemplos de
Si bemol maior
6 resultados encontrados
1. Enarmonia
nota Mi Sustenido soa como um Fá Natural, assim como o Dó
soa como um Si Natural. Não há como dizer, nem mesmo para
luto, se alguém esta tocando num piano, por exemplo, o Dó
ou o Si Natural de uma partitura qualquer! Somente olhando
a nota escrita que se toca. Esta maneira de escrever um Dó
em vez do Si Natural ou um Mi Sustenido em vez de um Fá Na
sagem cromática em que houvesse as seguintes notas: Mi, Mi
, Ré, Ré Bemol, Dó, Si e novamente o Si É provável que
em que houvesse as seguintes notas: Mi, Mi Bemol, Ré, Ré
, Dó, Si e novamente o Si É provável que o compositor sim
positor simplesmente escrevesse no final da frase: Dó, Dó
, Si Assim ele estaria mostrando (na teoria do "papel") a co
ática da melodia, e a homogeneidade da escrita, e este Dó
que também soa como um Si natural é a escrita enarmônica
Si#, Dó#, Ré#, Mi#, Fá## (na verdade é a escala de Lá
(Láb, Sib, Dó, Réb, Mib, Fá, Sol), porque essa escala d
ico é aquele entre, por exemplo, um Dó Sustenido e um Ré
, qual na música ocidental teria o mesmo som. Na música de
ustenido Menor); F#-G#-A#-B-C#-D#-E#: enarmônica à de Sol
Maior (com sua relativa, Mi Bemol Menor). Escalas enarmôni
E#: enarmônica à de Sol Bemol Maior (com sua relativa, Mi
Menor). Escalas enarmônicas numa 6143-2507: Gb-Ab-Bb-Cb-Db
Sustenido Menor); B-C#-D#-E-F#-G#-A#: enarmônica à de Dó
Maior (com sua relativa, Lá Bemol Menor); C#-D#-E#-F#-G#-A
#: enarmônica à de Dó Bemol Maior (com sua relativa, Lá
Menor); C#-D#-E#-F#-G#-A#-B#: enarmônica à de Ré Bemol M
¡ Bemol Menor); C#-D#-E#-F#-G#-A#-B#: enarmônica à de Ré
Maior (com sua relativa, Si Bemol Menor). Tonalidades enarm
B#: enarmônica à de Ré Bemol Maior (com sua relativa, Si
Menor). Tonalidades enarmônicas numa 7052-3416: Triádicas
ido Maior; F#-G#m-A#m-B-C#-D#m-E#dim: enarmônica à de Sol
Maior. Tetrádicas: Cb7M-Dbm7-Ebm7-Fb7M-Gb7-Abm7-Bbm7b5: en
; F#7M-G#m7-A#m7-B7M-C#7-D#m7-E#m7b5: enarmônica à de Sol
Maior. Tonalidades enarmônicas numa 6143-2507: Triádicas:
nido Maior; B-C#m-D#m-E-F#-G#m-A#dim: enarmônica à de Dó
Maior; C#-D#m-E#m-F#-G#-A#m-B#dim: enarmônica à de Ré Be
ol Maior; C#-D#m-E#m-F#-G#-A#m-B#dim: enarmônica à de Ré
Maior. Tetrádicas: Gb7M-Abm7-Bbm7-Cb7M-Db7-Ebm7-Fm7b5: ena
r; B7M-C#m7-D#m7-E7M-F#7-G#m7-A#m7b5: enarmônica à de Dó
Maior; C#7M-D#m7-E#m7-F#7M-G#7-A#m7-B#m7b5: enarmônica Ã
C#7M-D#m7-E#m7-F#7M-G#7-A#m7-B#m7b5: enarmônica à de Ré
Maior. Músicas enarmônicas com duas tonalidades numa 7052
s enarmônicas com duas tonalidades numa 7052-3416: 70 (Dó
Maior e Dó Maior): enarmônica à 50 (Si Maior e Dó Maior
armônica à 50 (Si Maior e Dó Maior); 05 (Dó Maior e Ré
Maior): enarmônica à 07 (Dó Maior e Dó Sustenido Maior)
enarmônicas com três tonalidades numa 7052-3416: 705 (Dó
Maior, Dó Maior e Ré Bemol Maior): enarmônica à 507 (Si
dades numa 7052-3416: 705 (Dó Bemol Maior, Dó Maior e Ré
Maior): enarmônica à 507 (Si Maior, Dó Maior e Dó Suste
143-2507: 50 (Si Maior e Dó Maior): enarmônica à 70 (Dó
Maior e Dó Maior); 07 (Dó Maior e Dó Sustenido Maior): e
e Dó Sustenido Maior): enarmônica à 05 (Dó Maior e Ré
Maior). Músicas enarmônicas com três tonalidades numa 61
, Dó Maior e Dó Sustenido Maior): enarmônica à 705 (Dó
Maior, Dó Maior e Dó Sustenido Maior). Músicas com duas
escala diatônica nos permite formar acordes com intervalos
es e menores. Similarmente, num instrumento de propriedades
emperado, uma nota qualquer é formada por parciais de sons
es e menores e harmônicos. Em um instrumento inarmônico, c
numa 7052-3416: Cb-Db-Eb-Fb-Gb-Ab-Bb: enarmônica à de Si
(com sua relativa, Sol Sustenido Menor); Db-Eb-F-Gb-Ab-Bb-C
Menor); Db-Eb-F-Gb-Ab-Bb-C: enarmônica à de Dó Sustenido
(com sua relativa, Lá Sustenido Menor); F#-G#-A#-B-C#-D#-E
do Menor); F#-G#-A#-B-C#-D#-E#: enarmônica à de Sol Bemol
(com sua relativa, Mi Bemol Menor). Escalas enarmônicas nu
-2507: Gb-Ab-Bb-Cb-Db-Eb-F: enarmônica à de Fá Sustenido
(com sua relativa, Ré Sustenido Menor); B-C#-D#-E-F#-G#-A#
ido Menor); B-C#-D#-E-F#-G#-A#: enarmônica à de Dó Bemol
(com sua relativa, Lá Bemol Menor); C#-D#-E#-F#-G#-A#-B#:
l Menor); C#-D#-E#-F#-G#-A#-B#: enarmônica à de Ré Bemol
(com sua relativa, Si Bemol Menor). Tonalidades enarmônica
riádicas: Cb-Dbm-Ebm-Fb-Gb-Abm-Bbdim: enarmônica à de Si
; Db-Ebm-Fm-Gb-Ab-Bbm-Cdim: enarmônica à de Dó Sustenido
; Db-Ebm-Fm-Gb-Ab-Bbm-Cdim: enarmônica à de Dó Sustenido
; F#-G#m-A#m-B-C#-D#m-E#dim: enarmônica à de Sol Bemol Mai
ior; F#-G#m-A#m-B-C#-D#m-E#dim: enarmônica à de Sol Bemol
. Tetrádicas: Cb7M-Dbm7-Ebm7-Fb7M-Gb7-Abm7-Bbm7b5: enarmôn
: Cb7M-Dbm7-Ebm7-Fb7M-Gb7-Abm7-Bbm7b5: enarmônica à de Si
; Db7M-Ebm7-Fm7-Gb7M-Ab7-Bbm7-Cm7b5: enarmônica à de Dó S
m7-Fm7-Gb7M-Ab7-Bbm7-Cm7b5: enarmônica à de Dó Sustenido
; F#7M-G#m7-A#m7-B7M-C#7-D#m7-E#m7b5: enarmônica à de Sol
-G#m7-A#m7-B7M-C#7-D#m7-E#m7b5: enarmônica à de Sol Bemol
. Tonalidades enarmônicas numa 6143-2507: Triádicas: Gb-Ab
Gb-Abm-Bbm-Cb-Db-Ebm-Fdim: enarmônica à de Fá Sustenido
; B-C#m-D#m-E-F#-G#m-A#dim: enarmônica à de Dó Bemol Maio
aior; B-C#m-D#m-E-F#-G#m-A#dim: enarmônica à de Dó Bemol
; C#-D#m-E#m-F#-G#-A#m-B#dim: enarmônica à de Ré Bemol Ma
or; C#-D#m-E#m-F#-G#-A#m-B#dim: enarmônica à de Ré Bemol
. Tetrádicas: Gb7M-Abm7-Bbm7-Cb7M-Db7-Ebm7-Fm7b5: enarmôni
7-Bbm7-Cb7M-Db7-Ebm7-Fm7b5: enarmônica à de Fá Sustenido
; B7M-C#m7-D#m7-E7M-F#7-G#m7-A#m7b5: enarmônica à de Dó B
-C#m7-D#m7-E7M-F#7-G#m7-A#m7b5: enarmônica à de Dó Bemol
; C#7M-D#m7-E#m7-F#7M-G#7-A#m7-B#m7b5: enarmônica à de Ré
D#m7-E#m7-F#7M-G#7-A#m7-B#m7b5: enarmônica à de Ré Bemol
. Músicas enarmônicas com duas tonalidades numa 7052-3416:
mônicas com duas tonalidades numa 7052-3416: 70 (Dó Bemol
e Dó Maior): enarmônica à 50 (Si Maior e Dó Maior); 05
duas tonalidades numa 7052-3416: 70 (Dó Bemol Maior e Dó
): enarmônica à 50 (Si Maior e Dó Maior); 05 (Dó Maior e
16: 70 (Dó Bemol Maior e Dó Maior): enarmônica à 50 (Si
e Dó Maior); 05 (Dó Maior e Ré Bemol Maior): enarmônica
Bemol Maior e Dó Maior): enarmônica à 50 (Si Maior e Dó
); 05 (Dó Maior e Ré Bemol Maior): enarmônica à 07 (Dó
³ Maior): enarmônica à 50 (Si Maior e Dó Maior); 05 (Dó
e Ré Bemol Maior): enarmônica à 07 (Dó Maior e Dó Sust
ica à 50 (Si Maior e Dó Maior); 05 (Dó Maior e Ré Bemol
): enarmônica à 07 (Dó Maior e Dó Sustenido Maior). Mús
); 05 (Dó Maior e Ré Bemol Maior): enarmônica à 07 (Dó
e Dó Sustenido Maior). Músicas enarmônicas com três ton
Bemol Maior): enarmônica à 07 (Dó Maior e Dó Sustenido
). Músicas enarmônicas com três tonalidades numa 7052-341
´nicas com três tonalidades numa 7052-3416: 705 (Dó Bemol
, Dó Maior e Ré Bemol Maior): enarmônica à 507 (Si Maior
três tonalidades numa 7052-3416: 705 (Dó Bemol Maior, Dó
e Ré Bemol Maior): enarmônica à 507 (Si Maior, Dó Maior
numa 7052-3416: 705 (Dó Bemol Maior, Dó Maior e Ré Bemol
): enarmônica à 507 (Si Maior, Dó Maior e Dó Sustenido M
Maior, Dó Maior e Ré Bemol Maior): enarmônica à 507 (Si
, Dó Maior e Dó Sustenido Maior). Músicas enarmônicas co
Maior e Ré Bemol Maior): enarmônica à 507 (Si Maior, Dó
e Dó Sustenido Maior). Músicas enarmônicas com duas tona
r): enarmônica à 507 (Si Maior, Dó Maior e Dó Sustenido
). Músicas enarmônicas com duas tonalidades numa 6143-2507
as enarmônicas com duas tonalidades numa 6143-2507: 50 (Si
e Dó Maior): enarmônica à 70 (Dó Bemol Maior e Dó Maio
cas com duas tonalidades numa 6143-2507: 50 (Si Maior e Dó
): enarmônica à 70 (Dó Bemol Maior e Dó Maior); 07 (Dó
07: 50 (Si Maior e Dó Maior): enarmônica à 70 (Dó Bemol
e Dó Maior); 07 (Dó Maior e Dó Sustenido Maior): enarmô
aior e Dó Maior): enarmônica à 70 (Dó Bemol Maior e Dó
); 07 (Dó Maior e Dó Sustenido Maior): enarmônica à 05 (
): enarmônica à 70 (Dó Bemol Maior e Dó Maior); 07 (Dó
e Dó Sustenido Maior): enarmônica à 05 (Dó Maior e Ré
Dó Bemol Maior e Dó Maior); 07 (Dó Maior e Dó Sustenido
): enarmônica à 05 (Dó Maior e Ré Bemol Maior). Músicas
7 (Dó Maior e Dó Sustenido Maior): enarmônica à 05 (Dó
e Ré Bemol Maior). Músicas enarmônicas com três tonalid
Sustenido Maior): enarmônica à 05 (Dó Maior e Ré Bemol
). Músicas enarmônicas com três tonalidades numa 6143-250
enarmônicas com três tonalidades numa 6143-2507: 507 (Si
, Dó Maior e Dó Sustenido Maior): enarmônica à 705 (Dó
as com três tonalidades numa 6143-2507: 507 (Si Maior, Dó
e Dó Sustenido Maior): enarmônica à 705 (Dó Bemol Maior
es numa 6143-2507: 507 (Si Maior, Dó Maior e Dó Sustenido
): enarmônica à 705 (Dó Bemol Maior, Dó Maior e Dó Sust
Maior e Dó Sustenido Maior): enarmônica à 705 (Dó Bemol
, Dó Maior e Dó Sustenido Maior). Músicas com duas tonali
Sustenido Maior): enarmônica à 705 (Dó Bemol Maior, Dó
e Dó Sustenido Maior). Músicas com duas tonalidades com e
rmônica à 705 (Dó Bemol Maior, Dó Maior e Dó Sustenido
). Músicas com duas tonalidades com escalas enarmônicas nu
2. Tonalidade
: Ab-Bbm-Cm-Db-Eb-Fm-Gdim Lá Maior: A-Bm-C#m-D-E-F#m-G#dim
: Bb-Cm-Dm-Eb-F-Gm-Adim Si Maior (enarmônica): B-C#m-D#m-E-
7M-Eb7-Fm7-Gm7b5 Lá Maior: A7M-Bm7-C#m7-D7M-E7-F#m7-G#m7b5
: Bb7M-Cm7-Dm7-Eb7M-F7-Gm7-Am7b5 Si Maior (enarmônica): B7M
3. Tonalidade
: Ab-Bbm-Cm-Db-Eb-Fm-Gdim Lá Maior: A-Bm-C#m-D-E-F#m-G#dim
: Bb-Cm-Dm-Eb-F-Gm-Adim Si Maior (enarmônica): B-C#m-D#m-E-
7M-Eb7-Fm7-Gm7b5 Lá Maior: A7M-Bm7-C#m7-D7M-E7-F#m7-G#m7b5
: Bb7M-Cm7-Dm7-Eb7M-F7-Gm7-Am7b5 Si Maior (enarmônica): B7M
4. Tonalidade
: Ab-Bbm-Cm-Db-Eb-Fm-Gdim Lá Maior: A-Bm-C#m-D-E-F#m-G#dim
: Bb-Cm-Dm-Eb-F-Gm-Adim Si Maior (enarmônica): B-C#m-D#m-E-
7M-Eb7-Fm7-Gm7b5 Lá Maior: A7M-Bm7-C#m7-D7M-E7-F#m7-G#m7b5
: Bb7M-Cm7-Dm7-Eb7M-F7-Gm7-Am7b5 Si Maior (enarmônica): B7M
5. Escala
Bemol Maior: Ab-Bb-C-Db-Eb-F-G Lá Maior: A-B-C#-D-E-F#-G#
: Bb-C-D-Eb-F-G-A Si Maior (enarmônica): B-C#-D#-E-F#-G#-A#
6. Escala
Bemol Maior: Ab-Bb-C-Db-Eb-F-G Lá Maior: A-B-C#-D-E-F#-G#
: Bb-C-D-Eb-F-G-A Si Maior (enarmônica): B-C#-D#-E-F#-G#-A#